23.2.12

CET-Rio faz balanço do Carnaval 2012

A CET-Rio avalia de forma positiva a operação Carnaval 2012, não tendo sido registrados problemas significativos no trânsito da cidade durante os desfiles da Marques de Sapucaí, Intendente Magalhães, bailes populares e diversos blocos que desfilaram pela cidade.
Aproximadamente 1350 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e pessoal da Porto Novo atuaram todos os dias nos bloqueios e operando o trânsito nas rotas alternativas.
As maiores retençõesforam registradas na sexta-feira e sábado de Carnaval devido ao intenso movimento de veículos em direção à Ponte Rio-Niterói. Av. Brasil e Linha Vermelha foram as vias mais afetadas. No sábado de Carnaval, devido a atrasos na saida de carros alegóricosda Sapucai e Cidade do Samba, retenções também foram verificadas na área do Centro.
Os diversos blocos carnavalescos geraram retenções de trânsito limitadas ao próprio bairro onde desfilaram, na maior parte dos casos. A intensa presença de controladores da CET-Rio e Guardas Municipais operando o trânsito, a utilização de painéisde mensagens variáveis informando das interdições e rotas alternativas, o monitoramento das interdições por técnicos da CET-Rio através das cameras do Centro de Operações e a colaboração da população que deu preferência ao uso do transporte público, foram fundamentais para minimizar os impactos.
Além disso, a mudança dos locais de desfile de blocos que atraem grande público, como a Banda da Preta, Chora me Liga, Bangalafumenga, Sargento Pimenta, que foram deslocados para a Av. Rio Branco e Aterro do Flamengo saindo de vias mais problemáticas, a alteração de datas, como o Azeitona sem Caroco, passando de sexta para sábado e a inversão do sentido do desfile do Cordão do Bola Preta na Av Rio Branco foram fatores fundamentais para o sucesso da operação.
Durante todo o periodo do Carnaval foi registrado tempo bom e praias cheias, também sem congestionamentos nos acessos às praias.
A circulação nos acessos ao Setor Par da Sapucaí, onde foram criados mais 12.500 lugares, funcionou de forma satisfatória. Foi verificado o aumento de veículos acessando a área pelo Largo do Estácio mas sem retençõese a circulação de veiculos e pedestres ocorreu sem conflitos na área.

Um comentário:

Anônimo disse...

DESORDEM NAS Operações realizadas pela Cet-Rio no dia 18/02/2012 no Bairo da Cidade Nova, coordenada pelo Sr. Marcelo (Chefe de Operações da cet-Rio).

Neste dia foi realizado operações, coordenadas pelo Sr. Marcelo, que nos causou (moradores) um grande constrangimento, pela sua falta de informação e educação; nós moradores desta rua a 50 anos , nunca vimos tal desrespeito, todo ano nossa rua tem o aceesso proibido para estacionar do lado esquerdo; sendo que este ano ele disse que era dos dois lados que o Prefeito emitiu uma portaria no Diário Oficial informando a proibição dos dois lados, sendo que está portaria só menciona um lado só, devido a este fato, ele cometeu erros absurdos que acarretaram 20 carros rebocados indevidamente.
Um exemplo da falta de interpretação do Sr.Marcelo,entre 00:00 e 2:00 a Rua Neri Pinheiro que normalmente da Sentido a Rua Julio do Carmo para a Av.Salvador de Sá,porém como foi relatado no Diário Oficial,a Rua Neri Pinheiro durante o Carnaval passaria a mudar de sentido passando a ser Av.Salvador de Sá para Rua Julio do Carmo,mas o servidor público interpretou pela portaria 11.138 do dia 14 de fevereiro de 2012, na qual informa que o lado esquerdo da Rua Neri Pinheiro(sentido Rua Julio do Carmo) deveria ser proibido o estacionamento,mas o mesmo pensou que fosse no lado esquerdo visto no sentido Rua Julio Do Carmo para Av.Salvador de Sá,como o outro lado já estava bloqueado o estacionamento,ele rebocou muitos carros de moradores, que utilizam as vagas durante o carnaval,ou seja ele fechou totalmente a Rua,e mesmo provando que estava errado,foi totalmente grosseiro e humilhou moradores pelo Radio afirmando que o Poder Público estaria acima de tudo.
Além disso,sabendo que estava errado persistiu no erro,colocando placas de proibido estacionar nos dois lados da Rua,inclusive danificando as jardineiras para colocaçao das mesmas, furando canalização da CEG conforme as fotos em anexo.
O absurdo é que nos moradores, não temos o direito de ir e vir para a nossa residência, passamos duas horas na fila para conseguirmos entrar em nossa rua ( apresentando documentos e contas).O Sr. Prefeito criou uma área de acesso Especial só para os camarotes e passe livre ( informado peloa guarda Municipal) no local. Ontem está voltando do trabalho levei mais de duas horas para chegar da Rua Hadock Lobo 05 até a Rua Neri pinheiro, indignado perguntei ao guarda Municipal se eu poderia usar ao acesso especial já que sou morador ele informou que não que ali só poderia passa os VIps.
Que Cidade é está ainda querem cediar as Olimpiadas e a Copa do Mundo. Ha.Ha.Ha.Ha.
Boa Noite pela sua atenção.

OBS: As Placas indevidas continuam no local,mesmo reclamando com a ouvidoria da prefeitura.

Marcelo Ferreira Leal
telf: 9901-8600
marceloferreiraleal@hotmail.com