10.5.24

CET-Rio Organiza Semana de Treinamento, Debates, Apresentação de Pesquisas e Trocas de Experiências, com Foco na Segurança Viária, Como Ação do Maio Amarelo 2024

 

Sede da CET-Rio

Durante esta semana, a CET-Rio promoveu eventos, com foco na segurança viária, com a participação do instituto de pesquisa WRI (World Resources Institute) Brasil e do Banco Mundial, voltados para gestores e equipes técnicas da Companhia.

Destaques:

 

Joaquim Dinis (presidente da CET-Rio)

Na terça (7/05), no Arquivo da Cidade, houve palestra de sensibilização sobre segurança viária, direcionada a técnicos da Prefeitura, realizada pelo WRI Brasil e Banco Mundial. A CET-Rio falou sobre as ações do Maio Amarelo; o Plano de Segurança Viária, lançado (2023) pela Comissão Permanente de Segurança Viária; e sobre o estudo de comportamento no trânsito, realizado pela Companhia. 

Eloir Faria (CET-Rio)

À tarde, técnicos da CET-Rio e SMTR debateram sobre estratégias de gestão de velocidade e digitalização da sinalização das velocidades regulamentadas para aplicativos de navegação. 

Na quinta, na sede da CET-Rio, com a participação do Banco Mundial, ITDP Brasil e WRI Brasil, o encontro foi permeado por debates sobre trânsito, com atenção especial à cidade para as crianças. 

Mauro Ferreira (CEDUT/CET-Rio)

Foram apresentados resultados de entrevistas e auditorias realizadas nas escolas atendidas pelo Programa A Caminho da Escola 2.0, que é realizado pela CET-Rio e Secretaria Municipal de Educação (SME). Além disso, o encontro objetivou a sensibilização sobre práticas de mobilidade seguras e inovadoras nos entornos escolares, com recomendações para iniciativas atuais e futuras. Também foram discutidas práticas de desenho viário durante workshop técnico sobre entornos escolares seguros. 

Danielle Hoppe (ITDP Brasil)

Dentre os assuntos abordados ao longo do dia, após fala de abertura do encontro, de Joaquim Dinis (presidente da CET-Rio), o coordenador de educação para o trânsito, Mauro Ferreira (CEDUT/CET-Rio), deu continuidade com a apresentação das ações do Programa A Caminho da Escola 2.0. E, com foco em áreas escolares, Alina Burlacu (Banco Mundial) tratou da gestão de velocidade e segurança viária; Danielle Hoppe (ITDP Brasil) apresentou os resultados da pesquisa de percepção; e Bruno Batista e Larissa Oliveira (WRI Brasil) falaram sobre os resultados de auditorias de segurança viária.


Texto:
Clécia Oliveira
Fotos:
Clécia Oliveira
Paula Rodrigues

Nenhum comentário: