4.4.14

Prefeitura anuncia esquema especial de trânsito para Meia Maratona ASICS Golden Four


A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, estabeleceu esquema especial de trânsito nos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e São Conrado para realização da Meia Maratona ASICS Golden Four. As alterações no tráfego começarão a partir do primeiro minuto deste domingo, 6, e serão estendidas até as 14h.

Os itinerários das linhas de ônibus serão alterados seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio.

 
Alterações viárias:


Interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias:

I – Ponte da Joatinga, Túnel do Joá, Elevado das Bandeiras e Túnel de São Conrado, sentido São Conrado, das 5h às 12h.

II – Avenida Prefeito Mendes de Morais, meia pista de rolamento, no trecho compreendido entre a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho e o número 808, da seguinte forma:

a) Ambos os sentidos, da 00h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até as 12h, do mesmo dia.

b) Sentido Praça Pepe Lopes, das 12h às 14h.

III – Avenida Prefeito Mendes de Morais, pista sentido Leblon, no trecho compreendido entre o número 808 e a Rua Princesa Diana de Gales, das 6h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até 12h.

IV – Auto Estrada Lagoa Barra, uma faixa à direita do fluxo de veículos, pista sentido São Conrado, no trecho compreendido entre o Túnel São Conrado e a Rua Princesa Diana de Gales, das 6h às 12h.

V - Avenida Prefeito Mendes de Morais, de forma intermitente, na interseção com a Rua Princesa Diana de Gales, ambos os sentidos, das 6h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até 12h.

VI - Avenida Lúcio Costa, da seguinte forma:

a) Pista junto à orla, sentido Recreio - Barra, no trecho compreendido entre Avenida Gláucio Gil e Avenida do Contorno, das 4h até a passagem do último corredor pela Avenida do Contorno.

b) Pista sentido Recreio - Barra, no trecho compreendido entre Avenida do Contorno e o retorno existente em frente ao número 9.550, das 4h até a passagem do último corredor pela Avenida Lúcio Costa, em frente ao número 9.550.

c) Trecho compreendido entre o número 9.550 e a Avenida do Pepê, sentido Barra – Joatinga, faixa junto à orla, das 5h até a passagem do último corredor pela Ponte da Joatinga.
                                                          
VII – Avenida do Pepê, nos seguintes trechos:

a) Entre a Avenida Lúcio Costa e a Avenida Olegário Maciel, faixa da direita, junto à orla, das 5h até a passagem do último corredor pela Avenida Olegário Maciel.

b) Entre a Avenida Olegário Maciel e a Rua Sargento João de Faria, das 5h até a passagem do último corredor da Rua Sargento João de Faria.

VIII – Rua Sargento João de Faria, das 5h até a chegada do último corredor à Ponte da Joatinga.

IX - Avenida Ministro Ivan Lins, no trecho compreendido entre a Avenida do Pepê e a alça de acesso da pista lateral para a pista central da Avenida Ministro Ivan Lins, das 5h até a chegada do último corredor à Ponte da Joatinga.

X - Bloquear a interseção da Auto Estrada Lagoa-Barra com a Rua José Tjurs, das 7h às 12h.


A CET-Rio inverterá o regime de mão de direção nas seguintes vias:

I - Avenida Prefeito Mendes de Morais, pista junto às edificações, no trecho compreendido entre a Rua Princesa Diana de Gales e a Rua Herbert Moses, das 5h às 12h.

II - Rua Princesa Diana de Gales, no trecho compreendido entre a Av. Prefeito Mendes de Morais e a Auto Estrada Lagoa-Barra, que passará a ter o sentido da 1ª para a 2ª, das 5h até a passagem do último corredor.

III - Implantar mão dupla de direção na Ponte da Joatinga, Túnel do Joá, pista superior do Elevado das Bandeiras e Túnel de São Conrado, sentido São Conrado – Barra da Tijuca, das 5h às 12h.

Haverá proibição de estacionamento nas seguintes ruas e avenidas:

I - Avenida Prefeito Mendes de Morais, no trecho compreendido entre a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho e o número 808, na baia de estacionamento localizada junto ao muro do Gávea Golf Clube, da 0h às 14h.

II - Rua Herbert Moses, em toda sua extensão, em ambos os sentidos, da 0h às 14h.

III - Avenida do Pepê, ambos os lados, no trecho compreendido entre a Avenida Olegário Maciel e a Rua Sargento João de Faria, das 5h até a passagem do último corredor pela Ponte da Joatinga.

IV – Rua Tenente Airton Pereira, ambos os lados, no trecho compreendido entre a Av. do Pepê e a Av. Comandante Júlio de Moura, das 5h até a passagem do último corredor pela ponte da Joatinga.

A CET-Rio autorizou 25 reservas de vagas, para estacionamento de veículos da organização do evento, na Rua Engenheiro Armandino de Carvalho, na baia de estacionamento rotativo existente ao logo do muro do Gávea Golf Clube, da 0h às 14h.



Nenhum comentário: