22.11.12

ITDP BRASIL E STUDIO-X RIO LANÇAM VÍDEOS COM DISCUSSÕES SOBRE MOBILIDADE


O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) e o Studio-X Rio (Universidade de Columbia) lançam nesta semana 12 vídeos parte do projeto Mobilidade+, que analisa como a mobilidade urbana permeia os mais diversos aspectos da vida cotidiana nas cidades e quais são os seus impactos na vida dos cidadãos. O projeto contou com apoio da Comissão Andina de Fomento (CAF) e parceria de C40 Rio de Janeiro, Rede para o Transporte Sustentável de Baixo Carbono (SLoCaT), Transporte Ativo e ONU Habitat, resultando num consórcio composto por alguns dos principais atores globais em transporte sustentável e desenvolvimento urbano.

Lançado durante a Rio+20, o Mobilidade+ contou com 12 palestras sempre associando o conceito de mobilidade com outros temas. As palestras públicas no Studio-X que abordaram mobilidade+ espaço público, lifestyle, delivery, gentileza, lixo, mídia, cultura, cidadania, tempo, informalidade, água e juventude. 
As palestras foram filmadas e viraram vídeos com legendas em inglês. Com isso, ITDP Brasil e Studio-X disponibilizam um material rico com potencial para estimular uma discussão mais aprofundada sobre a mobilidade e as cidades. 

O lançamento dos vídeos será no dia 23 de novembro, ao meio-dia no Studio-X, Praça Tiradentes nº 48, Centro do Rio de Janeiro. Os vídeos ficarão expostos no local até o dia 20 de dezembro. A exposição é aberta ao público, de segunda-feira à sábado entre 11hs-20hs.


Os vídeos também poderão ser acessados online, pelos canais:

Nenhum comentário: