A CET-Rio através do programa “A Caminho da Escola 2.0” apresentou uma peça teatral sobre o trânsito nesta quarta-feira (17/01) para 140 alunos do Ciep Almir Bonfim de Andrade, em Vila Valqueire. A exibição aconteceu durante o projeto “Escola de Férias”, da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Outras atividades lúdicas como um tabuleiro gigante também foram realizadas pela ação da CET-Rio. Das 21 escolas participantes do “Escola de Férias”, a CET-Rio atende dez unidades. Faltam ainda a Escola Municipal Lincoln Bicalho Roque, em Curicica, que recebe as atrações nesta quinta (18/01), e a Alphonsus de Guimaraens, na Cidade de Deus, nesta sexta-feira (19/01). O projeto da SME vai para o terceiro ano e acontece de 8 a 19 de janeiro, das 8h30 às 14h30.
“É um projeto para trazer as crianças para a escola no período de férias e proporcionar recreação, alimentação e um espaço seguro, alegre e divertido. É para não deixá-las com o tempo ocioso”, esclareceu a orientadora do projeto da SME no Ciep, Juliana Nobre.
De acordo com Juliana, a conscientização sobre o trânsito deve começar na infância. “Muitos dos nossos alunos vão embora sozinhos pra casa, então precisam ter essa orientação. Até mesmo os menores passam essas informações em casa. Eu vejo pelas minhas filhas: ‘pai, o sinal está vermelho. Não pode avançar”, contou ela.
Durante a apresentação teatral, um agente de trânsito e uma pedestre vivem situações do cotidiano com música, dança e figurino colorido que prendem a atenção da plateia. “Quando as crianças veem uma pessoa falando sobre trânsito, principalmente alguém que sugere ter a idade delas, que tem coisas que elas se identificam, é mais fácil aprender e entender o que está sendo transmitido”, explicou uma das atrizes da peça, Júlia Mendonça, de 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário