11.6.18

VELO-CITY 2018



Começa hoje dia 12 e vai até o dia 15 , a principal conferência internacional sobre ciclismo e a mobilidade urbana acontecerá pela  primeira vez na America do Sul,  em nossa cidade, organizada pela Federação Europeia de Ciclistas, tem como foco incentivar o uso da bicicleta como transporte , fazendo assim parte da mobilidade urbana sua definição  : 

Velo-cidade começou em 1980 em Bremen, Alemanha, com laços profundos na fundação da Federação Europeia de Ciclistas. Desde então, conferências foram realizadas em cidades como Copenhague, Bruxelas, Barcelona e Montreal.
As conferências Velo-city reúnem os envolvidos na política, promoção e fornecimento de instalações e programas de ciclismo. Engenheiros, planejadores, arquitetos, profissionais de marketing social, pesquisadores acadêmicos, ambientalistas, empresas e representantes da indústria unem forças com o governo em todos os níveis, desde políticos municipais, políticos e educadores em compartilhamento de conhecimento, a fim de construir parcerias transnacionais eficazes para gerar benefícios. no mundo todo.
Respondendo à crescente demanda de especialistas em ciclismo das cidades, a ECF decidiu realizar uma conferência anual em Velo-city a partir de 2010. Uma conferência Velo-city é realizada em todos os anos ímpares na Europa. A conferência é realizada em todos os anos pares em um dos seis continentes."

Visite o site e saiba toda a programação do evento: 

                                              https://www.velo-city2018.rio/




Nenhum comentário: