21.9.16

ATIVIDADES NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Arte na Faixa:


Nos dias 18/09, 24/09 e 25/09, a CET-Rio em parceria com Fundação Parques e Jardins realiza a ação educativa “Arte na Faixa”, no entorno da Quinta da Boa Vista, do Passeio Público e da Praça da República.
A ideia é chamar atenção dos pedestres e motoristas sobre a importância de se respeitar a sinalização.Antes de atravessar a rua, o pedestre deve parar diante do sinal luminoso, olhar e admirar o trabalho dos grafiteiros nas faixas de pedestres. Os desenhos feitos próximos do meio-fio fazem parte do projeto Arte na Faixa, que busca chamar a atenção de pedestres e motoristas.Essa é uma forma de chamar a atenção para o trânsito de maneira divertida. No que as pessoas dão aquela paradinha para ver o trabalho, também ficam mais atentos na hora de atravessar a rua.No sábado, dia 24/09, estaremos no entorno do Campo de Santana, em dois pontos: na entrada principal e na esquina próxima ao Corpo de Bombeiros.No domingo, dia 25/09, estaremos na Quinta da Boa Vista, também em dois pontos: na entrada principal, em frente ao Metrô São Cristóvão e em frente à Supervia.

Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro):



Como já acontece há vários anos, diversos órgão da Prefeitura, em parceria com órgãos estaduais e organizações da sociedade civil realizam uma grande ação educativa.Neste ano realizaremos nossa ação no Boulevard Olímpico:

Dia 23 de setembro (início da primavera)

Realizaremos, em parceria com a Fundação Parques e Jardins, ações educativas no Campo de Santana. Levaremos nossa Escola de Trânsito – Bike Educa e apresentaremos a peça teatral de educação para o trânsito do Projeto “A Caminho da Escola” para alunos da rede municipal e público em geral que estiver no local.

Nenhum comentário: