2.12.15

Prefeitura monta esquema especial de trânsito na Vila Militar para simulado de resposta a desastres

Devido ao exercício simulado de resposta a desastres naturais e antropogênicos a ser realizado, nesta quinta-feira (03/12), das 10h ao meio dia, pelo Exército Brasileiro, na Vila Militar, Deodoro, a Prefeitura do Rio montou um operação especial de trânsito. O esquema contempla pontos de bloqueio e logística operacional. As principais interdições acontecerão na Avenida Duque de Caxias entre Rua Salustiano Silva e Avenida São Sebastião. Esse evento será usado como teste para o período olímpico já que na região há inúmeras instalações existentes.
Toda a operação contará com 54 controladores da CET-RIO e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também 12 veículos operacionais e 12 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Serão utilizados 16 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, quatro reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes, se necessário, na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios.

A prefeitura aconselha o uso de transporte público. Aos condutores que necessitarem se deslocar pela região, provenientes de Santíssimo, Bangu e Padre Miguel que usam a Vila Militar como rota principal de deslocamento para o Centro, utilizem Avenida Brasil como rota de desvio. Já os motoristas provenientes de Realengo e Magalhães Bastos devem se deslocar pela Av. Marechal Fontenele.

Para o sentido Santa Cruz, os condutores provenientes de Bento Ribeiro, Madureira e Marechal Hermes devem utilizar a Avenida Marechal Fontenele. E os provenientes de Deodoro,  a Estrada São Pedro de Alcântara como rota alternativa.


Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5767494

Nenhum comentário: