24.10.14

SUBPREFEITURA DA BARRA E JACAREPAGUÁ FAZ OPERAÇÕES PARA RETIRAR PLACAS DE TRÂNSITO FALSAS




A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá realizou, hoje pela manhã (24/10), uma operação para a retirada de placas falsas de estacionamento rotativo que foram colocadas na Rua Alberto Cavalcanti, no Recreio dos Bandeirantes. Ao todo foram retiradas 12 placas, entre elas 11 falsas de estacionamento rotativo e uma pichada, que regulamenta o estacionamento, mas sem a cobrança, entre o trecho da Avenida Benvindo de Novais e Ismael Silva.
Moradores e comerciantes informaram que quatro flanelinhas trabalhavam naquele trecho, mas não foi encontrado nenhum deles no local durante a operação, que contou com o apoio da Cet-Rio e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal. A operação foi montada após denúncia de moradores do bairro. A informação é que flanelinhas passaram a cobrar pelo estacionamento há aproximadamente três meses, mas só agora, com as notícias pela imprensa de que está suspensa a cobrança dos estacionamentos rotativos da cidade do Rio de Janeiro, que os moradores do Recreio estranharam a presença de guardadores e denunciaram à Subprefeitura da Barra.
O subprefeito Alex Costa disse que, após a denúncia, consultou a Cet-Rio e constatou que não existe regulamentação para cobrança de estacionamento rotativo nas ruas internas do bairro.
- A subprefeitura regulamentou o estacionamento nas vias internas, permitindo o estacionamento em um dos lados das vias que passaram a ter sentido único. No caso da Avenida Alberto Cavalcanti, por ser paralela à Av. das Américas e por ser larga o suficiente, foi feito acordo com os comerciantes permitindo o estacionamento nos dois lados da via – explicou ele, retificando que vai continuar sendo permitido o estacionamento em ambos os lados, sem cobrança de estacionamento.
A Cet-Rio informa que serão recolocadas placas regulamentando estacionamento nos próximos 15 dias.  As placas falsas eram idênticas às colocadas pela Cet-Rio, mas tinham numeração falsa e foram confeccionadas em latão, enquanto as originais são de alumínio. A numeração das placas é colocada de acordo com o logradouro público e diante da publicação do decreto que regulamenta a cobrança, o que não existe nas ruas internas do Recreio, apenas a orla tem cobrança de estacionamento e nesse caso, a cobrança também está suspensa até que a regulamentação seja renovada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.
A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa ainda que não existe cobrança de estacionamento entorno da Praça Heitor Bastos Tigre, onde foi encontrado um guardador. Ele foi notificado e informado que não pode cobrar dos motoristas.



Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5031506

Nenhum comentário: